Publicações Ministério do Meio Ambiente

postado em 19 de mai de 2010 17:25 por LiGEA USP   [ atualizado em 5 de jun de 2010 15:42 por Renata Traça ]

últimos lançamentos Ministério do Meio Ambiente:

Caminhos para a Sustentabilidade

5.07 MB
  • Caminhos para a Sustentabilidade



Cuidar das Zonas Úmidas - uma resposta às mudanças climáticas

4.46 MB
  • Revista lançada no Dia Mundial das Zonas Úmidas.



Áreas de Manejo de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos: orientações para seu licenciamento e aplicação da resolução CONAMA 307/2002

1.6 MB
  • Publicação que orienta sobre o licenciamento de áreas de manejo de resíduos da construção civil e resíduos volumosos, e sobre a aplicação da resolução CONAMA 307/2002.




Consolidação da Pesquisa Sobre Licenciamento de Parques Eólicos

215.07 kB
  • Pesquisa realizada pela CEMA junto aos Órgãos Estaduais de Meio Ambiente para identificar a situação atual do processo de licenciamento ambiental de parques eólicos.





Projeto Frutos do Cerrado: novo Rumo para o Desenvolvimento Regional

3.85 MB
  • Esta publicação conta a história de um grupo de agricultores familiares e índios do Cerrado que, mesmo pressionados pela mineração, metalurgia, produção de eucaliptos, soja e pecuária, conseguiram se organizar e propor um novo modelo de desenvolvimento para a região. Um modelo pautado pelos princípios da solidariedade, pelo respeito à natureza e pela busca da sustentabilidade.




Os Diferentes Matizes da Educação Ambiental no Brasil - 1997/2007

4.18 MB
  • Este livro nos apresenta a educação ambiental no Brasil, com sua história tão recente e tumultuada quanto sua importância e urgência para conseguirmos revolucionar as precárias relações entre nós, seres humanos, e as bases de sustentação da vida no nosso planeta. Lembramos que o tempo e os múltiplos olhares nos processos da educação e da política ressignificam o passado, fazem emergir as contradições e conflitos do presente, sem que percamos nossa capacidade de constituirmos nossa memória de futuro. Reiteramos assim a idéia inicial do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global (Rio-92), “este Tratado, assim como a educação, é um processo dinâmico em permanente construção. Deve, portanto, propiciar a reflexão e o debate” para que juntos possamos criar sociedades sustentáveis, equitativas e com justiça socioambiental.

Ministério do Meio Ambiente
Esplanada dos Ministérios - Bloco B - 70068-900 - Brasília - DF
webmaster@mma.gov.br
Clique aqui e veja nossos contatos

Comments