postado em 19 de mai. de 2010 17:25 por LiGEA USP
[
atualizado em 5 de jun. de 2010 15:42 por Renata Traça
]
últimos lançamentos Ministério do Meio Ambiente:
Caminhos para a Sustentabilidade
5.07 MB
-
Caminhos para a Sustentabilidade
Cuidar das Zonas Úmidas - uma resposta às mudanças climáticas
4.46 MB
-
Revista lançada no Dia Mundial das Zonas Úmidas.
Áreas de Manejo de Resíduos da Construção Civil e Resíduos
Volumosos: orientações para seu licenciamento e aplicação da resolução
CONAMA 307/2002
1.6 MB
-
Publicação que orienta sobre o licenciamento de áreas de
manejo de resíduos da construção civil e resíduos volumosos, e sobre a
aplicação da resolução CONAMA 307/2002.
Consolidação da Pesquisa Sobre Licenciamento de Parques Eólicos
215.07 kB
-
Pesquisa realizada pela CEMA junto aos Órgãos Estaduais de
Meio Ambiente para identificar a situação atual do processo de
licenciamento ambiental de parques eólicos.
Projeto Frutos do Cerrado: novo Rumo para o Desenvolvimento
Regional
3.85 MB
-
Esta publicação conta a história de um grupo de agricultores
familiares e índios do Cerrado que, mesmo pressionados pela mineração,
metalurgia, produção de eucaliptos, soja e pecuária, conseguiram se
organizar e propor um novo modelo de desenvolvimento para a região. Um
modelo pautado pelos princípios da solidariedade, pelo respeito à
natureza e pela busca da sustentabilidade.
Os Diferentes Matizes da Educação Ambiental no Brasil -
1997/2007
4.18 MB
-
Este livro nos apresenta a educação ambiental no Brasil, com
sua história tão recente e
tumultuada quanto sua importância e urgência para conseguirmos
revolucionar as precárias
relações entre nós, seres humanos, e as bases de sustentação da vida no
nosso planeta.
Lembramos que o tempo e os múltiplos olhares nos processos da educação e
da política ressignificam
o passado, fazem emergir as contradições e conflitos do presente, sem
que percamos
nossa capacidade de constituirmos nossa memória de futuro.
Reiteramos assim a idéia inicial do Tratado de Educação Ambiental para
Sociedades Sustentáveis
e Responsabilidade Global (Rio-92), “este Tratado, assim como a
educação, é um processo
dinâmico em permanente construção. Deve, portanto, propiciar a reflexão e
o debate” para que
juntos possamos criar sociedades sustentáveis, equitativas e com justiça
socioambiental.
|
|