Notícias‎ > ‎

UFRJ cria Ônibus Movido a Hidrogênio que será usado no Rio na Copa 2014

postado em 28 de ago de 2010 10:25 por Eliel LiGEA   [ atualizado em 28 de ago de 2010 10:28 por Renata Traça ]
Infográfico: UFRJ desenvolve ônibus movido a hidrogênio que será usado no Rio durante a Copa de 2014Infográfico do Correio Braziliense. Para acessar o infográfico no tamanho original clique aqui.

UFRJ desenvolve ônibus movido a hidrogênio. Mais barato que similares europeus, o veículo será usado no Rio durante a Copa de 2014

O Brasil entra definitivamente na corrida por transportes coletivos sustentáveis e não poluentes com o desenvolvimento de um ônibus movido a hidrogênio a partir de tecnologia totalmente nacional. Até então, o país já havia desenvolvido um veículo similar, porém com tecnologia mista — brasileira e alemã. O ônibus, criado pelo Instituto Alberto Luís Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa em Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), será uma das opções de transporte na capital fluminense durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O projeto conta com parceria da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Reportagem de Silvia Pacheco, no Correio Braziliense.

[Leia na íntegra]

Comments